SEGURANÇA E SAÚDE NO TRABALHO
O que é, sua importância e os diferenciais que a solução Aeros oferece para sua empresa.
Este sistema faz parte do Núcleo de Recursos Humanos
O QUE É?
Segurança e Saúde no Trabalho - ou SST - trata-se de um conjunto de normas e procedimentos que buscam garantir os cuidados com a saúde e minimizar as chances de ocorrerem acidentes no trabalho, não só para empregados, mas também para empregadores. O órgão responsável pela regulamentação das normas da SST é o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), por meio de uma divisão especializada - a DSST (Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho).
BENEFÍCIOS DA NOSSA SOLUÇÃO
A solução de Segurança e Saúde no Trabalho é um dos subsistemas do núcleo Aeros Recursos Humanos. Ela é responsável pela gestão completa da saúde e segurança dos colaboradores da empresa, garantindo o controle necessário de todas as atividades pertinentes, já observando todas as exigências legais, normas reguladoras e totalmente aderente ao eSocial. Para tal, a solução inclui:
SESMT
A solução Aeros permite registrar e controlar o SESMT (Serviço Especializado em Engenharia de Segurança), os estabelecimentos sob sua gestão, sua área de abrangência, o dimensionamento necessário, a equipe mínima necessária, entre outros.
EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO
Com a solução Aeros você poderá controlar todos o EPCs (Equipamentos de Proteção Coletivos) e EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais), suas datas de validade, as entregas de EPIs à colaboradores, as instalações de EPCs nos ambientes, os treinamentos necessários para garantir a utilização adequada, entre outros.
CIPA
A solução Aeros permite registrar a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), controlando seus membros e gestão, documentações e gerenciamento da rotina da CIPA, observando os parâmetros da NR 5. Possuímos também um Portal que apoia o processo de eleições de membros.
PCMSO
A solução Aeros permite gerir todo o PCMSO (Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional), com a inclusão e gestão de exames, atestados de saúde ocupacional (ASO), elaboração e aplicação de anamneses, alertas de vencimento de prazos, dentre outros.
PPRA
A solução Aeros busca facilitar a gestão do PPRA (Programa de Prevenção de Riscos Ambientais) permitindo o cadastro e gestão de todos os ambientes e seus riscos e os cronogramas e ações do PPRA.