NÚCLEO DE MATERIAIS
Gerenciamento completo de compra de materiais
O QUE É?
A solução AEROS traz um conjunto de sistemas que visam gerenciar, de forma ágil, todo o processo relacionado a compra de materiais de consumo ou itens de patrimônio, alocação e consumo dos itens comprados e manutenção dos ativos (equipamentos, móveis, veículos). São eles:
Almoxarifado
Responsável pelo controle físico de todo material estocado, cadastro de materiais e sua classificação. Ele mantém o registro de toda a movimentação de itens de estoque, desde sua entrada, movimentação entre almoxarifados, requisição e saída.
Compras e Licitações
Responsável por gerenciar todo o processo de compras, tais como: o cadastro de fornecedores, atualização de documentação de habilitação dos mesmos, transformação de solicitações de suprimento ou ressuprimento geradas pelo módulo de almoxarifado.
Gestão de Frotas
Responsável pela gestão de alocação dos veículos da instituição, controlando as documentações (do veículo e do condutor), as manutenções programadas ou corretivas, as movimentações das frotas e seus gastos/consumo e as ocorrências (infrações, multas, acidentes).
Gestão Patrimonial (RFID)
Auxilia a gerenciar todo o ativo da instituição, bens móveis e imóveis, desde a sua aquisição, movimentação, depreciação ou valorização e eventual baixa.